Google+
1

Dicas para mães de gatos..

25 de jul de 2013 ||
Boa tarde meninas, tudo bem??

Téo e Capitu
Quem me conhece sabe, que eu sou apaixonada por meus bichinhos.. muitas e muitas vezes eles são a parte boa do meu dia. Vamos começar quebrando o preconceito, já cansei de ouvir gente dizendo que não gosta de gatos porque eles são individualistas, porque eles gostam da casa e do conforto e não dono. Quero dizer que isso é MENTIRA. O que acontece é que os gatos tem um jeito de ser menos "dado" que os cachorros que muitas vezes mesmo levando bronca ou coisa pior continuam ao lado do dono, abanando o rabinho. Já o gato "exige" respeito para que ele te respeite. 
Eu tenho um casal, e não importa em que cômodo da casa eu esteja os dois estão junto comigo, e quando eu saio assim que abro a porta o Téo mia pra mim e se joga de barriguinha pra cima pra ganhar carinho. Então é fácil falar mal do bichinho sem conhecer. Quando a gente adota um animal, seja ele gato ou cachorro temos que ter consciência de que aquela vida depende da gente, animal não é brinquedo pra ser jogado de lado, se você tem um animalzinho em casa procure dar atenção e carinho o máximo de tempo que puder, você pode até pensar que esta fazendo uma caridade mas na verdade é você que ganha nessa troca. E se você não tem, mas quer ter um gatinho ou cachorrinho... adote!! Ainda mais nesse tempo frio, já parou pra pensar em quantos animais estão na rua, sem comer, na chuva e sem um lugar quentinho pra dormir.. tenho de que você não vai se arrepender.

Deixando essa parte triste de lado, vamos às dicas. Quem tem cachorro e principalmente gato sabe o quanto a gente sofre pra limpar os pelos que nossos amados bebês deixam pela casa, e não adianta varrer, porque o vento traz tudo de volta e é uma loucura. Da impressão que por mais que você faça não adianta. Pensando em como acabar com esse grande problema aqui em casa, fui com minha mãe ao mercado e encontramos uma vassoura/esfregão/rodo.. enfim, parece um rodo mas ele tem uma espuma especial que vai limpando e juntando a sujeira. Você coloca ele na água com desinfetante, puxa a alavanca pra tirar o excesso de água e passa no chão como se fosse varrer, sugiro que antes de fazer isso você passe o espanador nos móveis pra tirar os pelos, daí você da uma varrida com esse "esfregão", e depois passa mais uma vez pra ficar bem limpinho. O legal é que como a espuma esta molhada, não sobe pelo nem poeira no ar, então o que você limpou continua limpo!

A segunda dica é complementar a primeira, não deixe de escovar os pelos do seu gatinho. Porque assim eles vão cair menos, vão ficar mais brilhantes e seu gatinho não vai formar tanta bola de pelo no estômago.
Pra quem não sabe, é legal usar uma rasqueadeira de leve pra não machucar. Eu sempre passo a favor dos pelos, depois contra e depois a favor novamente.. a veterinária disse que o que faz mais efeito é pentear contra os pelos. Os meus gatinhos não gostam, mas é importante fazer então vou devagar, com muita paciência, dou petisco enquanto penteio e pelo menos dia sim, dia não, eu faço isso.

A última dica foi uma descoberta incrível, que depois procurei e encontrei algumas dicas assim na internet, então talvez você já conheça. Como tirar os pelos da roupa, é impressionante porque quanto mais você quer proteger uma roupa escura de pegar pelo, mais pelos ela atrai. Daí um dia desses eu estava com uma luva de borracha na mão, e vi que minha calça estava cheia de pelos, dai por instinto a primeira coisa que fiz foi passar a mão na calça e fiquei chocada porque saiu tudinho, melhor que aquele rolinho colante que a gente precisa usar o rolo todo pra limpar uma peça, sabe?!
Então testem em casa, quando tiver com a roupa suja de pelo é só passar a mão com uma luva de borracha ou luva cirúrgica e sua roupa vai ficar limpinha novamente!

É isso meninas, espero que gostem..

Beijinhos, Até mais..