30 de ago. de 2013

Belas unhas *-*

Oi meninas, tudo bem?? 

Gente desculpe a ausência, eh que ando tendo muita coisa pra fazer sabe.. 

Hoje eu queria falar de uma coisa bem legal, pra quem pensa que cuidar das unhas é só manter elas pintadinhas e decoradas, engana-se.

É importante manter a saúde das unhas, e pra isso é recomendável não tirar as cutículas, e deixar as unhas respirarem no mínimo 12h entre uma esmaltação e outra.

Para manter a unha bonita mesmo sem retirar as cutículas existe uma ferramenta muito interessante  que conheci a pouco tempo e usei pela primeira vez hoje. A cureta, é extremante prática e segura principalmente para quem tem DIABETES e não pode ferir as mãos e os pés..
Ela é parecida com uma colher bem pequena, Usamos da seguinte forma, podemos deixar as mãos de molho na água, ou aplicar um produto para amolecer as cutículas, daí eh só passar a cureta em volta da unha, e o excesso de pele vai saindo.. Parece mágica, mas dá certo de verdade!!!
No meu caso como não tinha nada para amolecer as cutículas aqui em casa, deixei as mãos de molho na água morna com um fiozinho de Azeite de oliva.. depois comecei a passar a cureta nas unhas, e saiu muita pele.. mas acredito que usando um produto específico saía com mais facilidade. Mesmo assim gostei MUITO! 
Penei um pouco pra encontrar a cureta, acho que deviam divulgar mais.. comprei no site de uma perfumaria, na verdade a única cureta que encontrei que me pareceu menor.. 
Então vou passar o link da loja pra vocês: http://www.lojamagiacosmeticos.com.br/

VOU POSTAR UM VÍDEO QUE ENSINA A USAR DIREITINHO A CURETA!


Bem, espero que tenham gostado.. e que não usem mais o alicate!!! 

Ahhh.. muito importante, A cureta para cutícula é diferente da usada por esteticistas para retirar cravos, ela menor e mais delicada. 

Olha prometo não abandonar vocês e fazer mais posts ok?! Mandem sugestões do que querem ver ;)
Por hoje é só meninas, até mais !!

Beijinhos e fiquem com Deus :*

Um comentário:

  1. adorei o post, eu também gostaria de deixar o alicate de lado, mas anda nao achei a bendita cureta kkk, mas ja faz 1 semana que no tiro as cutículas, estão me emcodando um pouco mas prefiro deixar sem tirar, ;) beijos

    ResponderExcluir

O que achou?