9 de jul. de 2014

Cuidado com as unhas e desafio do crescimento.

Olá meninas, já faz um tempinho que não posto nada, andei numa correria louca na faculdade e fiquei sem tempo..

ANTES

Bem, algumas meninas vieram me perguntar o que eu estava fazendo nas unhas, porque elas estavam grandes, do jeito que eu nunca tive.

Quando pensei em fazer um post sobre isso, adivinhem??? Quebrei a unha do dedão limpando o armário, :( muito triste... rsrs. Mas nem tudo esta perdido, e tive outra ideia.. cortei as unhas e vou mostrar pra vocês tudo o que vou usar e vamos acompanhar quanto tempo ela vai demorar pra crescer novamente.
Acho válido esse assunto de cuidado com as unhas, porque elas tem que ser saudáveis acima de tudo.
DEPOIS

Então vamos aos cuidados que eu sempre tomo para manter minhas unhas saudáveis:

  • SEMPRE deixo as unhas respirarem, entre uma esmaltação e outra, o ideal é que fique no mínimo 24h mas como eu troco muito de esmalte, e durante a semana não dá pra ficar sem eu deixo menos, nem que seja umas 4h sem nada. 
  • SEMPRE  uso base de tratamento antes de passar qualquer esmalte. 
  • Hidrato as cutículas TODOS os dias, pelo menos uma vez, geralmente antes de dormir.
  • NÃO retiro as cutículas com alicate. 
  • Procuro evitar usar as unhas como ferramenta no dia a dia, e também sempre que possível eu utilizo luvas para mexer com água e detergente.
  • Por último mas não menos importante, eu utilizo o removedor de esmaltes com acetona, mas de base oleosa que evita o ressecamento das unhas. Isso é importante, ou use um sem acetona, ou um que agrida menos,  EVITE aqueles que deixam as unhas esbranquiçadas, e totalmente ressecadas.  
Meninas, eu gravei meu primeiro vídeo, com muita vergonha mas com a intenção de tentar ajudar vocês ;) nesse vídeo eu vou mostrar tudo o que eu uso, e dar mais algumas dicas que eu aprendi com o tempo. Eu espero que vocês gostem!! 
É importante lembrar que toda dica é válida, mas qnd se trata de produtos.. nem sempre o que funciona pra mim, vai funcionar da mesma forma pra vocês. Isso não significa que o produto não presta, ou que eu passei uma dica errada, o que acontece é que cada organismo reage de uma forma diferente aos componentes do produto. Então não desista e saia a procura da sua base de tratamento ideal! ;) 


Minhas lindas, como eu falei no vídeo eu hidrato muito as minhas unhas e cutículas, e realmente me apaixonei por esse creminho que minha amiga faz, ele hidrata muito, rende muito e é simplesmente tudo de bom, então vou deixar o link da lojinha da Tati pra vocês, ela é um amor de pessoa e faz coisas fantásticas, vale a pena conhecer a lojinha dela. http://www.artedatati.com.br/unhas/hidratantes.html

LISTA DE PRODUTOS: 

- Complexo vitamínico 4 em 1 - Vefic
- Endurecedor de unhas - Fortilon 
- Base unhas quebradiças - Top Beauty
- Base recuperadora/ queratina e D-pantenol - Mohda
- Acetona extraforte  - L'apogée
- Reparador noturno - Risque
- Óleo Fortalecedor - Granado

Beijinhos Meninas, Até mais :*

2 comentários:

O que achou?