Google+
0

#Filmes: O que ví recentemente e o que quero ver.

2 de fev de 2015 ||
Olá meninas, tudo bem??

Hoje venho falar de uma coisa que adoro, FILMES.. 
Como meu um dos meus lemas é "Antes tarde do que nunca" eu finalmente resolvi assistir As aventuras de Pi.
E posso falar? AMEIIIIIIII
Esse filme desde que lançou não me chamou atenção, ganhou o Oscar em 2013 e mais um monte de prêmios e mesmo assim continuou não me chamando atenção.

Até que esses dias ele passou na Fox, e eu resolvi ver... 
Fiquei o tempo inteiro vidrada, realmente um filme muito bom. Ele conta a história da família de um dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia,  que decide se mudar para o Canadá, por causa de uma crise. Eles viajam a bordo de um imenso cargueiro chinês levando com eles alguns animais para vender quando chegassem no Canadá. O navio naufraga e Pi, filho mais novo do casal consegue sobreviver em um barco salva-vidas. Perdido em meio ao oceano Pacífico, ele precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre-de-bengala chamado Richard Parker.
No meio do oceano a Hiena mata a zebra e depois o orangotango, enfurecido Pi resolve matar a hiena, quando pesou que estivasse sozinho Richard Parker aparece no bote, pois estava escondido no abrigo que havia la. 
Desesperado e ao mesmo tempo fascinado Pi resolve se prender a uma boia amarrada ao bote, assim ficaria seguro, os dias passam ele tenta adestrar o tigre para que eles pudessem dividir o bote, juntos eles enfrentam todas as dificuldades. 
No fim de todo sufoco Pi chega a ao continente e se separa de Richard Parker. No hospital, chineses que representam a empresa do navio cargueiro o procuram questionando o que aconteceu e como ele conseguiu se salvar, emocionado ele conta tudo o que aconteceu e os chineses não acreditam, sobre pressão ele desmente a versão do tigre e conta que estava no barco com sua mãe, um chines e o cozinheiro, o chines estava muito ferido e logo morreu. O cozinheiro tratou de usar a carde dele de isca, logo sua mãe brigou com ele e ele a matou. Louco de raiva ele esperou o cozinheiro se distrair e o matou. 
Os chineses ficaram espantados e foram embora. O filme se passa enquanto Pi, já adulto conta a sua história a um escritor, que buscava ali uma inspiração e também a promessa de que Pi o faria acreditar em Deus. Quando Pi termina sua historia o escritor diz, eu já tenho uma história, agora falta você me fazer acreditar em Deus, Pi olha para o escritor e diz, eu te dei duas historias, em qual você prefere acreditar? 
O escritor logo responde, na história que tem o tigre.. então Pi levanta e diz, assim é com Deus. 
Não sabemos ao certo o quanto Deus é real ou não, da mesma forma que parece irreal um garoto sobreviver em um bote, no meio do Oceano com um Tigre, mas mesmo assim, é preferimos acreditar, acreditar nos faz seguir em frente diante das dificuldades.

Esse filme me emocionou demais e eu recomendo a todos que assistam. E eu sempre que tiver oportunidade com certeza verei novamente.

E o que eu quero ver está nos cinemas, e me anima demais o fato de ter no elenco a Diva das Divas Meryl Streep.



Bom meninas, espero que tenham gostado ^^
Até mais <3




0