19 de jul. de 2014

Marmorizando sem Melecas

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vim mostrar pra vocês um jeito bem legal de decorar as unhas. 
Unhas marmorizadas, eu não gostava muito de fazer porque faz muita sujeira da forma tradicional, mas andei pesquisando e achei duas formas de fazer essa técnica de forma mais limpa. 
Eu tentei fazer um tutorial bacana pra vocês, espero que gostem!!!

Algumas dicas:

- Vocês podem usar plástico de pasta L, plastico de encadernação, ou caixa de leite.
- Antes de qualquer coisa passe uma camada generosa de base no plástico que for usar. Eu costumo guardar os restinhos de extra brilho, quando começam a ficar ruim de passar, principalmente aqueles que são roxinhos, junto tudo em um vidrinho e uso para fazer essas coisas.
- Espere secar muito bem, não tenha pressa.
- Quanto a temperatura da água, eu usei água em temperatura ambiente mesmo.
- Meninas, acho legal você dar uma testada nos esmaltes que vocês tem, pra ver direitinho se ele abre ou não na água. Porque eu vi meninas elogiando marcas que pra mim não funcionou, e vi meninas criticando marcas que funcionou perfeitamente comigo, eu acredito que o estado do esmalte, nesse caso, é mais importante do que a marca. 

Bom meninas das duas técnicas que passei, a que eu mais gostei foi a segunda. porque não cria bolhas. Na primeira técnica, quando passamos o desenho para o plástico pode formar bolhas de ar e estragar sua arte. Mas dá pra fazer das duas formas, e é bem tranquilo.

Nessa foto eu fiz uma filha única com essa técnica. E vou passar pra vocês os esmaltes que usei:
Biquini de bolinha - Impala
Matinê - Impala
Céu de Primavera - Impala
Paúba, 238 - Dote

E no vídeo eu usei:

Dakar - D.O.Y.D.A por Esmaltes
Mundo Colorido - Impala
Nostalgia - Impala

   
                           

É isso meninas, espero ter ajudado vocês a fazer essa técnica com mais frequência, pois fica muito legal. Se você gostou não deixe de seguir o blog, assinar o Canal e compartilhar com as amigas. Qualquer dúvida e sugestão é só deixar nos comentários. 

Beijinhos, Obrigada!

Até Mais <3

6 comentários:

  1. Eu adoro essa técnica, fiz uma vez mas esqueci de usar!!!

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, obrigada pelo recadinho. Realmente assim fica muito mais fácil, né?! Seu blog é lindo, parabéns! Beijos

      Excluir
  2. A dica é demais, adorei!
    Posso dar uma sugestão? O campo pra comentar tá apagado, é bem dificil de achar.. muda a cor ;)

    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, nossa obrigada! Muito feliz de ver vc no meu blog. O seu é muito bom, sempre passo pra ver <3
      Obrigada pela dica, mas não sei como muda aqui no template, :/ vou ver se encontro uma solução.
      Mais uma vez obrigada!

      Excluir
  3. Eu tentei o segundo método, mas deu bolinha :(
    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de deixar secar na água Nanda? estranho, o meu deu bolha no primeiro, Será a temperatura da água?

      Excluir

O que achou?