11 de jul. de 2014

Momento Sem Stress

Olá meninas, tudo bem? 

Em meio a correria do dia a dia  vivemos sob constante pressão, nosso organismo acaba por sofrer as consequências desse stress diário. O Stress constante causa falta de concentração, taquicardia, aumento da pressão arterial, aumento da tensão muscular, insonia e muitos outros distúrbios. 
Por esses e outros motivos temos que aprender a convir com a pressão diária sem nos deixar dominar por ela. 
A coisa está feia??? Que tal separar uns 20 minutinhos para caminhar, tomar uma água, respirar fundo, fazer um alongamento. Ou quem sabe usar um recurso virtual para baixar nosso nível de stress para depois poder voltar a rotina. Procurar coisas do seu interesse na internet, ouvir suas músicas preferidas, ver fotos de pessoas amadas ou procurar alguns vídeos divertidos que nos faça rir. Isso tudo nos faz sair um pouco dessa atmosfera pesada gerada pela correria e pelas cobranças do dia. 

Ria mais. Por que é importante rir? 

"O riso inicia uma cadeia de reações fisiológicas. Primeiro, ele ativa o sistema cardiovascular, então a freqüência cardíaca e pressão arterial aumentam. As artérias então se dilatam, levando, portanto, a uma queda da pressão. Contrações fortes e repetidas dos músculos da parede torácica, abdomen e diafragma aumentam o fluxo sanguíneo nos órgãos. A respiração forçada (o ha! ha! ha! do riso) eleva o fluxo de oxigênio no sangue. A tensão muscular diminui e nós podemos temporariamente perder controle dos nossos membros, como na expressão "ficar fraco de tanto rir". Pessoas que sofrem de raiva crônica têm alta incidência de pressão sanguínea elevada, níveis mais altos de colesterol e ataques cardíacos. Enquanto a raiva, a depressão e frustração perturbam a função de muitos sistemas fisiológicos, incluindo o sistema imune, o riso ajuda estes sistemas a funcionarem melhor. Por exemplo, o riso ajuda o sistema a aumentar o número de células que auxiliam contra a infecção, as células T, no sangue. O riso também pode promover mudanças hormonais benéficas. Cientistas especulam que o riso libera transmissores neuroquímicos chamados endorfinas, os quais reduzem a sensibilidade à dor e promovem sensações prazerosas e de bem estar." 

Leia mais em http://www.cerebromente.org.br/n15/mente/laughter2/info-ciencia.html

Então vamos a ver alguns dos meus vídeos preferidos para relaxar ;)
















Vou passar alguns canais de humor pra vocês conhecerem também. 


https://www.youtube.com/user/canalparafernalha

Bom meninas, por agora é só! Estou cheia de ideias legais pra passar pra vocês, e eu espero que vocês curtam bastante! 
Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?